quinta-feira, 24 de junho de 2010

Como a Gente Gosta




COMO A GENTE GOSTA
Livremente inpirado na obra “As You Like It”, de William Shakespeare.
Direção: Eduardo Moreira
Duração: 60 minutos

SINOPSE

Exilados pelo novo duque, Rosalinda e Orlando são obrigados a deixar a corte. Ela foge acompanhada por sua prima Célia e, para se protegerem dos perigos da floresta, Célia se disfarça da camponesa Aliena e Rosalinda do jovem Ganimedes. Na floresta de Arden, Rosalinda – como Ganimedes - brinca com seu enamorado Orlando, fazendo-o imaginar que ela (travestida de homem!) fosse de verdade sua amada e lhe dá lições de como se curar da febre do amor. Célia se apaixona por Oliver – irmão mais velho de Orlando que vai até a floresta em busca de seu irmão – e Oliver por Aliena (o disfarce de Célia). Pela floresta, também encontramos Sílvio devotadamente apaixonado pela pastora Febe – que se enamora por Ganimedes, sem saber que ele é de fato uma mulher. Rosalinda, no meio deste qüiproquó de amores, tece sua trama para resolver toda a confusão desta ciranda de paixões, numa peça como a gente gosta.

FICHA TÉCNICA
Elenco

Mariana Arruda – Rosalinda
Hugo Araújo – Orlando
Leonardo Rocha – Sílvio, Oliver, Novo Duque, Charles e narrador.
Camila Morena – Célia e Febe

Dramaturgia e Direção: Eduardo Moreira

Trilha Sonora: Grupo Maria Cutia

Preparação e Direção Vocal de Texto: Babaya

Direção Musical: Hugo Araújo e Marco França

Desenho de Cena: Inês Peixoto 

Preparação Corporal: Joaquim Elias 

Figurino: Wanda Sgarbi

Cenário: Wanda Sgarbi e Alexandre Amaral

Produção: Luisa Monteiro 






12 comentários:

  1. Grupo Maria Cutia está de parabés pela apresentação,em minha cidade quando apresentaram eu ameeeeeei!! principalmente a voz da Rosalinda(Mariana). Parabés pelo trabalho de vocês adorei todos os atores, deviam vir mais vezes aqui em Abaeté pois tenho certeza de que todos que assistiram adoraram assim com eu ameei!
    beijos,um abraço com carinho Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Bruno. Adoramos Abaeté e claro que voltaremos! Um grande abraço.

      Excluir
  2. Assistimos o espetáculo essa noite em Curitiba. Estupendo!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a peça aqui na Praça Santos Andrade! Parabéns! Vontem mais vezes!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá.. Aproveitamos a apresentação do dia 28/08 na praça Floriano Peixoto e registramos o espetáculo...Adoramos.. Parabéns ao grupo!

    https://www.facebook.com/media/set/?set=a.505528386129672.136475.229578423724671&type=3

    ResponderExcluir
  6. O Grupo "Maria Cutia de Teatro" está de parabéns! Sou de Campinas/SP e hoje, 07Abr13, após sair do Memorial Minas Gerais - Vale, na Praça da Liberdade, BH/MG, percebi que haveria um espetáculo de teatro de rua...... valeu a pena. Foi muito bacana! Por fim, não haveria como ser diferente... colaborei com o chapéu. À toda a equipe, mais uma vez meus prazeirosos aplausos!
    Davi.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelo carinho, Davi! Que delicia esse encontro com o teatro, casual, no meio da Praça da Liberdade. Viva! Volte sempre a BH! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  8. Olá. A peça "como a gente gosta" é para qual tipo de público? Adulto ou infantil. Já assisti com minha filha "Roda" e adoramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é um espetáculo infantil, mas um espetáculo adulto de classificação livre. Muitas crianças gostam, e já assistiram várias vezes.
      NA RODA é nosso único espetáculo para crianças, mas que os adultos adoram. Tem adulto que já viu muitas vezes e sem criança.
      Somos um grupo de teatro de rua e nossos espetáculos sempre tem classificação livre. Criança, adulto, adolescente, velhinho.. é pra todo mundo.

      Excluir
  9. PARABÉNS!!!!
    BURITI DOS LOPES-PI agradece a riqueza de cultura que o grupo trouxe para nossa cidade. Lindo Espetáculo.

    ResponderExcluir