quinta-feira, 19 de maio de 2011

No meio do caminho tinha uma Pedra Azul


Seguindo por estrada com brilho purpurina lá se foi o cutia móvel... Enquanto o Chicletes melancia perdia aos poucos o sabor, Luísa, encantada com as imagens que vira, punha-se a sacar fotos, Hugo dormia, Nado resmungava algo, Mariana cantarolava e Marielle simplesmente percebia...

Na estrada, ficavam para trás arbustos de tons esverdeados, vendedoras de queijo cabacinha, pássaros que pareciam nos acompanhar... As vertentes rochosas de proporção imensa anunciavam a chegada a Pedra Azul.  Aos poucos, em meio às pedras gigantes e ao azul estonteante do céu, viu-se a cidade encravada entre as rochas. Pedra Azul nos acolheu de braços e coração abertos...


À noitinha, petiscos saborosos junto a sucos naturais de cajá, umbu, abacaxi, do Barosca, saciavam a fome dos cutias, que entre o beliscar e goles estreitavam seus laços com o povo  hospitaleiro pedrazuense. O papo nunca findara sendo apenas interrompido pelo chamado do "emotivo-cutia-móvel", que carente dos seus tripulantes se punha a piscar seus faróis e a emitir o som de seu alarme.

No dia seguinte, Dona Gerinha fizera um almoço tipicamente mineiro com direito a angú com quiabo, galinha da roça, pirão, carne seca... O tempero cheirava ao longe, os pratos e suas cores davam água na boca. Impossível fôra comer um prato só... O espetáculo Na Roda aconteceu à noite, em uma sexta-feira 13... que por incrível que pareça foi de muita sorte... A apresentação munia-se de riso frouxo.

Por fim, nos despedimos de nosso público querido - de mais ou menos 600 pessoas e, famintos, nos deliciamos com o Filé à Parmegiana do Barosca com direito a dancinha do Jubileu (personagem do Pica-Pau), executada pelo filho do Élder. Saciados e com o sono em dia, o Grupo seguiu rumo ao seu próximo destino, Palmópolis.

                                                                                                     Relatos de Marielle

5 comentários:

  1. Esse post deu fome! Tô achando que a cidade devia chamar Prato Azul ou Panela azul, afinal Pedra não tem gosto de nada!
    beijos, cutias!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver fotos desse "emotivo-cutia-móvel"!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu sou de Rubim, e amei o espetaculo, sou facinada por teatro gostaria muito que vocês voltassem aqui. Meu sonho é um dia ser uma profissional assim como vocês ainda vão me ver brilhar.
    Beijos...!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, espetaculo qe vcs fazem é simplesmente lindo! Sou apaixonada por teatro ee qando vcs encenavam e cantavam eu mim lembrava muito da banda o Teatro Mágico. Estão de Parabéns qeria muito qe vcs voltassem em Almenara. (:

    ResponderExcluir