sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Bela vista em leque


Igarapés, rios, galinhas caseiras, praças cheias... tais características podem lembrar Belo Horizonte, mas é Boa Vista. Cidade linda, planejada, que do alto do avião se vê, claramente, o formato de um leque, igualmente aberta e hospitaleira aos seus visitantes. Viajar, levar seu trabalho para públicos distintos é, sem dúvida, o motivo, a causa maior da história de um grupo. Encontrar parceiros de ofício e compartilhar nossas trajetórias é algo imensurável, pedra fundamental das viagens.  


Em Boa Vista, tivemos o prazer de encontrar com os grupos Lo Cômbia, colombianos radicados pelo Brasil em décadas errantes por nosso país, e Arteatro, que desenvolve na cidade um trabalho de fomentação artística importantíssimo. Simpáticos e atenciosos, as duas cias foram assistir a nossos espetáculos causando, mais uma vez em nós, a certeza de que o teatro, de fato, é arte do encontro.



Tamanha mobilização feita pelo Coletivo Canoa – interligado ao Fora do Eixo – na imprensa surtiu efeito nas apresentações. Por lá, tivemos um público de mais de 1500 espectadores extremamente generosos. Que este encontro seja estendido para outros futuros e se tornem tão cordiais e prazerosos como foram para nós. Obrigado Boa Vista por esta bela e inesquecível experiência. Merda sempre!  


Um comentário:

  1. Sou de Manaus e estava em Boa Vista no feriado da semana da pátria. Para minha surpresa ao visitar a Praça das Águas vi a apresentação de vocês e gostei muito. Espero vê-los em breve em Manaus pois meus amigos estão loucos para vê-los.

    Caso contrário vamos montar uma caravana e conhecer Minas pois o espetáculo de vocês é algo bom de se ver.

    Abraços,
    Cristina

    ResponderExcluir